O mal bonito

Você já pensou em se apaixonar? Pensamento mais bobo, neh? Nunca se passou algo parecido por minha cabeça, logo eu, que pensava que amores e coisinhas bonitinhas eram inúteis e fúteis que não serviam para nada. Não me importava de não ter nada ou ninguém, grande pessoa eu era! Pensar que não ter nada é privilegio.Certos pensamentos me traziam alegrias repentinas, só que sem sabor. Tudo se passava muito rápido e não importava muito, meus dias Não eram tanta coisa.
Com o tempo e pessoas contidas nele, todo o contexto mudou. Os dias? Ah, esses começaram se passar tão devagar, quase parando me fazenda reparar cada detalhe, e obrigando a isso, para que perceba cada um.Aumentando minha ansiedade e um desejo incontrolável de ver e sentir tudo.
Mas não me perguntaram se era isso que eu queria sentir. Para ser humana é preciso ter sentidos? Desejos? Quem te disse? Que regra é essa, que te deixa cansado e querendo fugir de tudo, com medo, exausto da sua própria vida.
Se torna tudo relativo e engraçado, Se você chora se sente fraca, mas dizem que é uma das virtudes de uma pessoa forte. Acabam com você, te deixam frustrados, e ainda somos obrigados a seguir em frente, senão é julgado ouvindo o que não deseja. Ah! Contradições e mais contradições que me atormentam.
Vivo em um grande circo aonde sou cercada de palhaços e faço parte deles, todos rindo e se enganado, passando por coisas parecidas, mas cada um usando uma mascara diferente, e vivendo uns pelos outros e fingindo uma certa felicidade. E eu que gostava de ser assim sorrindo e me divertindo, mesmo que não fosse tão sincero, mas deixava os outros bem, hoje estou mais para um Pierro que vive por ai.Quero fugir! Fugir de mim, desse medo que me incomoda, da certa paixão ou amor, que seja, que me persegue. Aonde sorrimos e choramos, ferimos e nos curamos, alegramos e entristecemos e assim vai nessa grande montanha Russa que fomos predestinados a viver ou sobreviver, como prefirir

3 Response to "O mal bonito"

  1. Augusto Campos Butenco Says:

    Texto foda, você resumiu super bem as relações entre as pessoas.

    sabe de uma coisa que eu pensei?
    pode ser que não seja tão mal mostrar o "rosto por trás da máscara" afinal, o máximo que podem fazer é não gostar do que vêem, ninguém vai saber que aquele é o verdaeiro eu, já que todos estão acostumados com máscaras


    o prolema é desgrudar a máscara, sempre bem colada

  2. Unknown Says:

    Nossa, nem tenho palavras.

  3. Bleidi Says:

    belíssimo!

    Só não se esqueça que, por uma vez que seja, aceitar a "pílula vermelha" faz você ver sua face de novo no espelho, mas nunca mais vai poder provar das máscaras.

    Não que seja sacrificante ou prazeroso. MAs cuide-se só pra não machucar-se bem fundo

Postar um comentário